Reclamações e sugestões sobre cartórios são recebidas pela Ouvidoria do TJMT

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Com o intuito de melhorar a qualidade, a transparência e a segurança jurídica das atividades notariais e registrais, a Ouvidoria do Poder Judiciário de Mato Grosso oferece um canal de comunicação para receber manifestações relativas ao foro extrajudicial.

Qualquer cidadão que utiliza os serviços dos cartórios pode fazer sugestões, elogios, reclamações e denúncias ou pedir informações. Basta acessar o portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e clicar no banner da Ouvidoria. Uma nova página será aberta com todos os canais de acesso. Um deles é o formulário eletrônico. Clique em “Cadastrar manifestação”, leia as orientações disponíveis na página, vá para a próxima etapa. Escolha o tipo de registro. Preencha os dados, anexe arquivos, se quiser, e envie.

Outros canais disponibilizados são o telefone 0800-647-1420, que funciona das 14h às 18h, e o e-mail ouvidoria@tjmt.jus.br.

Só no ano passado foram registradas 139 manifestações por intermédio da Ouvidoria do TJMT. Em 2021, já são 125 (até 13 de outubro). As principais manifestações estão relacionadas à cobrança de emolumentos, demora na baixa de protestos e na expedição de documentos e falta de informação sobre os procedimentos no atendimento do balcão ou por telefone.

Fonte: TJMT