Recife sediará o último Encontro Regional do Judiciário

Compartilhe
Quinta, 13 de Novembro de 2008

 O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá o último Encontro Regional do Judiciário, deste ano, nesta segunda-feira (17/11), em Recife (PE). Neste encontro, estarão reunidos os dirigentes dos tribunais de Pernambuco e de Alagoas sob a condução dos conselheiros do CNJ Rui Stoco, Mairan Maia, Jorge Maurique, Marcelo Nobre, Paulo Lôbo e Joaquim Falcão. O início do evento está previsto para as 8h30min no Hotel Atlante Plaza. O evento fechará a seqüência de encontros regionais realizados desde  setembro para a discussão dos problemas e soluções do Judiciário de cada Estado em movimento desencadeado em agosto deste ano no Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido em Brasília.  

Em Recife, estarão representados os Tribunais de Justiça dos dois Estados, os Tribunais Regionais Eleitorais de Pernambuco e de Alagoas, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª região, Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª e 19ª regiões, além da Auditoria da 7ª Circunscrição da Justiça Militar (CJM). Pelo CNJ, haverá também a participação da juíza auxiliar da presidência do Conselho, Gabriela  Knal de Albuquerque e Silva.

 As sugestões  de todo o Brasil serão consolidadas um único documento que irá propor o planejamento estratégico conjunto do Judiciário para o aperfeiçoamento da Justiça. O plano será apresentado no dia 16 de fevereiro,  em Belo Horizonte, no 2º Encontro Nacional.   O objetivo do movimento é integrar as justiças estadual, federal, do trabalho, eleitoral e militar, debater os problemas que impedem a agilização do trabalho do Judiciário e buscar soluções que possam ser adotadas como alternativas para ampliar o acesso da população à Justiça.

LA/SR

 

Agência CNJ de Notícias