Os tribunais de todo o país têm até esta sexta-feira (11/3) para informar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) as lições aprendidas no desenvolvimento de ações realizadas em 2021 para garantir o alcance das Metas Nacionais do Poder Judiciário. As Metas representam o compromisso com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço de qualidade, mais ágil e eficiente.
A iniciativa faz parte do monitoramento e avaliação da Estratégia Nacional 2021-2026 realizado pelo CNJ e possui natureza gerencial. Os órgãos do Judiciário estão respondendo um questionário, que permite avaliar fatores relevantes, como a percepção da escala de complexidade para cumprimento das metas e os fatores que influenciaram esse cumprimento, bem como a própria compilação de dados necessários, com as práticas que levaram a melhores resultados.
O levantamento apoia o CNJ e os próprios tribunais com a evolução do aprendizado institucional e o aprimoramento da execução e monitoramento da gestão estratégica nacional.
Agência CNJ de Notícias