“Expressinho” concilia 81,69% das reclamações em novembro

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O Projeto de Atendimento Diferenciado do Tribunal de Justiça de São Paulo, o "Expressinho", realizou 213 audiências em novembro, com um índice de 81,69% de acordos.  Os atendimentos referem-se às empresas Eletropaulo, Embratel, Sabesp, Telefônica e Unibanco, que mantêm parceria com o Tribunal no projeto.
Implantado em 2004, o "Expressinho" tem o objetivo de resolver os conflitos de forma rápida e sem necessidade de propor ação judicial. O sistema contribui para evitar a sobrecarga de processos judiciais, que já passam de 15,5 milhões em andamento no Estado.

Os consumidores que se sentem lesados na relação comercial com alguma das empresas citadas procuram o Setor e apresentam suas queixas. A empresa é avisada da reclamação por e-mail e o sistema informatizado agenda uma audiência de conciliação no prazo de 15 dias. Nessa ocasião o problema já pode ser resolvido com acordo entre as partes.

Os bancos HSBC,  Panamericano, Bradesco e a Administradora de Plano de Saúde – Amil,  devem aderir em breve ao projeto.

O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, na rua Vergueiro, 835 3º andar (ao lado da estação Vergueiro do Metrô), no bairro do Paraíso, em São Paulo, capital. (Assessoria de Comunicação TJ-SP)