Os eventos sobre conciliação, promovidos pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), continuam a todo vapor pelo Brasil. Em São Paulo, o debate se realiza neste sábado (18/11) no auditório do Conselho Regional de Psicologia (CRP/SP).
Uma das coordenadoras do Movimento pela Conciliação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juíza Mariella Ferraz participa do evento. Ela fará palestra sobre o papel da psicologia na conciliação e mediação. Para Mariella, a atuação conjunta com os psicólogos na conciliação é de grande importância. "O psicólogo é essencial não só como conciliador, mas também em outras fases, como na de recrutamento de conciliadores", explicou.
Na abertura do evento será apresentado um vídeo sobre conciliação produzido em parceria pelo CFP, Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), Associação Brasileira de Psicologia Jurídica (ABPJ), Ministério da Justiça e o CNJ. Além disso, a mediadora e psicóloga Rosane Mantilha fará palestra sobre o processo de construção de referências para a atuação do psicólogo nas questões de mediação e conciliação.
O evento sobre conciliação se realiza em todos os Conselhos Regionais do país. As idéias e sugestões levantadas nesses eventos serão encaminhadas para o Seminário Nacional da Psicologia: Conciliação e Mediação, previsto para os dias 7 e 8 de dezembro, em Brasília.
Mais informações com a organização de eventos do CRP/SP no telefone (11) 3061-9494
Número de visualizações: 42