Projeto avança com núcleos de digitalização em Itapetinga e Gandu

Você está visualizando atualmente Projeto avança com núcleos de digitalização em Itapetinga e Gandu
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) instituiu, na sexta-feira (21/8), mais duas unidades de Núcleo Regional de Digitalização (Nuredi), dentro do Projeto TJBA Virtual, cujo objetivo é digitalizar todo o acervo da corte até 31 de dezembro. As novas sedes vão funcionar em Itapetinga, no Sudoeste, e em Gandu, no Baixo Sul. O objetivo é favorecer o trabalho dos servidores das comarcas da região.

A atuação do Nuredi na digitalização dos processos de unidades judiciárias atende aos termos do artigo 10 do Decreto Judiciário número 216, publicado na edição de 27 de fevereiro de 2015, do Diário da Justiça Eletrônico.

A equipe de digitalização do Nuredi de Itapetinga, coordenada pelo juiz Paulo Henrique Oliveira Lorena, vai também migrar o acervo de papel das comarcas vizinhas de Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itarantim, Itororó, Macarani, Nova Canaã e Potiraguá. Já o Nuredi sediado na comarca de Gandu, coordenada pelo magistrado Rogério Miguel Rossi, vai atender Camamu, Ibirapitanga, Ibirataia, Ituberá, Nilo Peçanha, Taperoá, Ubatã e Wenceslau Guimarães.

Premiação – Entre os novos núcleos criados, os das comarcas de Cachoeira, no Recôncavo, e Eunápolis, no Extremo Sul, já estão prontos para iniciar os trabalhos. Varas, como a 2ª Criminal de Valença, no Baixo Sul, entre outras, já digitalizaram 100% o seu acervo. Por terem concluído o trabalho, foram premiadas com o Selo Unidade Virtual, a Vara da Infância e Juventude de Ilhéus, a 1ª Vara Cível de Juazeiro, a 2ª Cível e Fazenda Pública de Jequié, da 2ª Criminal de Simões Filho, e os juizados de Euclides da Cunha, Canavieiras e Lauro de Freitas.

Texto: TJBA