Projeto Ser Capaz do TJPB é destaque em Cuiabá

Compartilhe

A experiência bem sucedida do Projeto Ser Capaz, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), é destaque durante o II Encontro das Escolas de Servidores e Gestores de Pessoas do Poder Judiciário, realizado em Cuiabá-MT. O Projeto faz parte do Planejamento Estratégico do tribunal e teve o objetivo de aperfeiçoar magistrados e servidores, conforme previsto na Meta 8 do Judiciário, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com o projeto, o TJPB cumpre integralmente a Meta 8 com a capacitação de 100% dos magistrados paraibanos, analistas e gestores do tribunal, segundo informou o juiz Euler Paulo de Moura Jansen, coordenador do Projeto. Eles participaram do curso de Gestão de Pessoas e Processos de Trabalho.

A primeira etapa do treinamento foi realizada com juízes e analistas, profissionais enquadrados na determinação do CNJ. “Devido ao grande sucesso da fase inicial e, após sugestões dos participantes, decidimos levar esse conhecimento aos demais gestores do Tribunal”, informou Maria dos Remédios Gonçalves dos Santos, coordenadora de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Programas Especiais (Codes).

Ainda conforme a coordenadora, uma grande vantagem do treinamento foi “a oportunidade que os gestores tiveram de discutir, de forma conjunta, situações vivenciadas, diariamente, na administração do tribunal e de cada unidade”.

Os treinamentos foram realizados nas comarcas de Sousa, Patos, Campina Grande e João Pessoa, consideradas unidades polo do Estado.

O Projeto Ser Capaz foi elaborado em cumprimento a Resolução n.º 70 do CNJ, com a finalidade de concretizar a Justiça, por meio de uma prestação jurisdicional acessível, célere e efetiva.

 

Fonte: TJPB