Com visitas a uma série de municípios do Recôncavo ao Vale do Jiquiriçá, na semana passada a equipe da Corregedoria das Comarcas do Interior deu continuidade ao Projeto Parceiros pela Justiça. As comarcas de Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Laje, Ubaíra, Mutuípe, Santa Inês, Jaguaquara, Brejões, Amargosa, Santa Terezinha e Castro Alves, estão no roteiro da equipe da Corregedoria. Serão realizadas, inclusive, correições ordinárias.
O objetivo é diagnosticar as unidades, implantar ações de saneamento, captar parcerias públicas e privadas para otimizar os serviços do Judiciário, e consolidar rotinas que visam atender cada vez melhor ao cidadão. A equipe é composta pela desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, pelo juiz corregedor Paulo César Bandeira de Melo Jorge, além de servidores da Corregedoria das Comarcas do Interior, acompanhada do Sindicato Sinpojud.
Na segunda-feira (30/5), a equipe passou pelas comarcas de Nazaré e Santo Antônio de Jesus. Na terça (31/5), esteve nas comarcas de Laje, Mutuípe e Ubaíra. Na quarta-feira (1º/6), foi a vez das comarcas de Santa Inês, Jaguaquara e Brejões. Nos encontros, a corregedora falou sobre o Projeto Parceiros pela Justiça e pediu sugestões e apoio para as comarcas, fortalecendo o diálogo como principal motivador para a qualidade dos serviços.
A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende fez questão de lembrar, nos encontros realizados nas comarcas, que a Corregedoria tem como objetivo apoiar as unidades e não somente fiscalizar e punir.
Fonte: TJBA