Na última sexta-feira (15/8), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Taguatinga (Cejusc/Tag) apresentou o Projeto Oficina de Pais a juízes, promotores e defensores públicos atuantes nas Varas de Família daquela circunscrição. A iniciativa prevê a realização, no dia 12 de setembro deste ano, da 1ª Oficina de Pais, a ser desenvolvida e coordenada pelo centro de solução de conflitos.
A oficina objetiva auxiliar e sensibilizar famílias em situação de conflito, por ocasião de divórcio ou separação, que por não saberem lidar com as questões e problemas relacionados a esse delicado momento, acaba por envolver os filhos nas discussões, criando uma série de situações geradoras de impactos sobre as crianças.
O projeto foi apresentado pelas juízas Luciana Sorrentino e Rachel Adjuto, coordenadoras do Cejusc, com a colaboração da supervisora do setor, Leila Lima. Os juízes do TJDFT Antônio Monteiro, João Zorzo e Vanessa Seixas, os promotores de justiça Douglas Magalhães e Alan Estevão e o defensor público Sérgio Gontijo acolheram o projeto e se comprometeram com a divulgação e apoio à iniciativa de realização da 1ª Oficina de Pais em setembro.
Fonte: TJDFT