Projeto Justiça Itinerante ganha mais dois reforços

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) ganhou na última quarta-feira (27/7) mais dois reforços para o Projeto Justiça Itinerante. O presidente do TJRJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, recebeu do Sistema Firjan, por meio do Sesi/ RJ, dois caminhões equipados com salas de espera, de atendimento e de audiência que funcionarão como cartórios móveis.

 

“Agradeço o apoio da Firjan, que tem sempre boa vontade em colaborar para uma melhor prestação jurisdicional, que é o que interessa a toda sociedade. Dificilmente se consegue fazer uma boa administração se não houver o apoio de outras instituições. Temos esse projeto sensacional no Tribunal de Justiça, que é o Justiça Itinerante, coordenado pela desembargadora Cristina Gaulia, e que na minha gestão ganhou força com a aquisição de novos ônibus. Quando entrei na Presidência do TJ, havia apenas quatro ônibus e hoje já podemos contar com nove, muitos desses conseguidos através de parcerias”, disse o desembargador Manoel Alberto.

A desembargadora Cristina Gaulia lembrou, porém, que o trabalho social do Tribunal não se limita ao Projeto Justiça Itinerante. “Precisamos aprofundar essa parceria com a Firjan para capacitar os participantes dos nossos projetos sociais. As pessoas ficam aqui no TJ por dois anos e precisam sair daqui capacitadas para que sua cidadania continue a ser respeitada”, afirmou a desembargadora.

O presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouveia Vieira, também agradeceu ao presidente do TJ pelas várias parcerias já firmadas entre os dois órgãos e entregou a ele as chaves dos caminhões, que custaram R$ 750 mil cada um e possuem até rampa para cadeirantes. “Essa é uma forma inteligente de as indústrias trabalharem para a sociedade melhorar”, afirmou Eduardo Vieira.

Participaram também da cerimônia da entrega das chaves dos caminhões do Justiça Itinerante o corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio José Azevedo Pinto; a desembargadora Patrícia Serra; os juízes auxiliares da Presidência Sandro Pitthan Espindola e Carlos Augusto Borges; a diretora-geral de Logíslica, Andréa D’Amico.

Além deles, participaram também a diretora do Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais (Deape) Rosiléa Di Masi Palheiro; o diretor Jurídico do Sistema Firjan, José Roberto Borges; o diretor de Serviços Compartilhados do Sistema Firjan, Paulo Correa; a gestora das unidades móveis do Sesi/ Senai, Joselaine Rampini, entre outros.

Do TJRJ