O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), a Justiça Federal em Sergipe e a Secretaria de Estado da Justiça de Defesa do Consumidor uniram-se para a execução de um projeto que tem como objetivo proporcionar encontros digitais entre detentos e seus familiares. Chamado de ‘Visitas sem barreiras’, a ideia é que sejam fortalecidos os vínculos entre o detento e familiares que possuam limitações financeiras, sociais ou psicológicas para uma visita presencial ao presídio.
O projeto foi iniciado no dia 21 de agosto, na Sala de Participação Digital Conecte-SE, no Fórum Gumersindo Bessa, localizado no bairro Capucho, em Aracaju. O ‘Visitas sem barreiras’ permite que os visitantes, especialmente idosos, crianças e gestantes, possam conversar com o detento em um ambiente confortável e seguro. O serviço é oferecido aos visitantes e presos por abordagens realizadas pelas equipes de Serviço Social dos presídios.
Os familiares interessados nas visitas virtuais devem procurar a Sala de Participação Digital Conecte-SE, no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju. O agendamento pode ser feito pelo telefone (79) 3226-3555. As visitas são realizadas em dias úteis, no período da manhã, com duração de meia hora e sendo possível até três pessoas presentes na sala virtual. A audiência não é gravada e não é permitida a entrada com aparelhos eletrônicos.
A fase inicial do projeto é destinada aos custodiados do Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), localizado em Tobias Barreto; e Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória.
Acesse todas as informações sobre o projeto Visitas sem barreiras