Programas da Justiça do Trabalho são divulgados no Ação Global em SE

Compartilhe

O evento Ação Global, promovido todos os anos pelo SESI e pela Rede Globo, contou pela quarta vez consecutiva com a participação da Justiça do Trabalho de Sergipe. A décima sétima edição do projeto aconteceu no último dia 5, na Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen, no bairro 18 do Forte. Segundo a organização do evento, mais de 25 mil pessoas receberam algum tipo de atendimento das empresas e órgãos parceiros do projeto.

 

As ações do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT 20) foram educativas e institucionais, com esclarecimentos quanto ao funcionamento da Justiça do Trabalho. Um grupo de servidores distribuiu folders sobre o ‘Trabalho Seguro’ – Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho e a Cartilha do Trabalhador em quadrinhos, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

O tribunal também disponibilizou um terminal para consultas processuais e emissão de extratos. O juiz do Trabalho Luiz Manoel Meneses ministrou uma palestra sobre o ‘Trabalho Justiça e Cidadania’ (TJC), programa realizado pela Anamatra em todo o país. O coordenador local do TJC apresentou um documentário sobre a realização do programa em Sergipe e respondeu a perguntas do público presente.

O Ação Global reúne, todos os anos, milhares de pessoas carentes de bens e de serviços básicos, a exemplo de consultas e exames médicos e expedição de documentos como carteiras de identidade e de trabalho. A participação do TRT no evento faz parte do planejamento estratégico e do plano de ação de responsabilidade socioambiental da instituição.

Do TRT 20