Programa inclui competição para economia de recursos

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) iniciou hoje (27/5) as ações do programa “TJ Mais Sustentável”. A iniciativa pretende implantar critérios de economia e sustentabilidade na atuação de magistrados e servidores e no cotidiano da instituição. Para estimular o engajamento, o programa inclui uma competição entre os principais prédios do poder Judiciário estadual localizados na capital, Natal.

Os prédios envolvidos na competição são: a sede do TJRN, o Fórum Miguel Seabra Fagundes Corregedoria, a Esmarn e o Juizado Especial Central. A ideia terá o caráter piloto, podendo ser expandido para outras localidades.

O alvo da competição é reduzir as despesas com energia, água, envio de correspondências e uso de materiais de expediente, como papel e copos descartáveis. A meta de redução é de 10%. Ao final, o vencedor por item será contemplado com um certificado verde. O vencedor geral ganhará um selo verde.

O “TJ Mais Sustentável” é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação Social (Secoms) e nasce sob a perspectiva de imprimir estratégias inovadoras que repensem os atuais padrões de produção e consumo, os objetivos econômicos, inserindo componentes sociais e ambientais.

Fonte: TJRN