Programa Integrar realiza workshop com servidores

Compartilhe

Servidores do Poder Judiciário de Alagoas que atuam na capital do Estado participaram, na manhã desta terça-feira (29/09), de um workshop ministrado por técnicos do Programa Integrar, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é contar com as experiências dos funcionários para buscar maneiras de facilitar e aprimorar os serviços jurídicos. “Além de mapear as dificuldades, a troca de experiências possibilita que todos se unam para encontrar as soluções necessárias e otimizar os serviços, evitando o retrabalho e distribuindo melhor todas as tarefas” disse Ana Lúcia Negreiros, técnica do Programa Integrar do CNJ responsável pelo workshop

Os temas abordados foram relacionados principalmente ao fluxo das atividades cartorárias, envolvendo tópicos como liderança, retrabalho, distribuição de serviços e padronização das rotinas. Os funcionários foram divididos em vários grupos para compartilhar suas experiências e tratar, além desses, outros temas relacionados às suas necessidades em seus locais de  trabalhos. Nas próximas quarta -feira (30/09) e quinta-feira (01/10), o workshop será realizado respectivamente com servidores das Varas Criminais da Capital e dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Outra finalidade dessa atividade é agregar conhecimento para promover a rapidez e a padronização do processamento.

Os técnicos do Programa Integrar do CNJ já estão atuando em Alagoas há 15 dias e a previsão é de que permaneçam por mais 30 dias em Alagoas. Eles pretendem uniformizar a prestação dos serviços jurisdicionais, focando em eixos que refletem as necessidades mais urgentes da otimização das práticas em todo o Brasil.  Alagoas é o quarto Estado do país a receber o programa. Antes, Piauí, Maranhão e Goiás tiveram essa experiência.

 

Fonte: TJAL