Programa Gestão Legal destaca debate sobre o toque de recolher

Compartilhe

Na primeira sessão plenária da nova gestão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), marcada para o dia 4 de agosto, poderá ser debatida a legalidade do toque de recolher, que vem sendo adotado por juízes em alguns municípios do país, como medida de proteção a menores. Este é um dos destaques do Programa Gestão Legal, que vai ao ar pela Rádio Justiça (104,7 FM) nesta quinta-feira (30/07) às 10h10.

 

Nas entrevistas do programa, o conselheiro Marcelo Nobre, que negou a liminar para suspender o toque de recolher, fala que o debate sobre a medida deve ser ampliado e o juiz da Vara da Infância e Juventude, José Brandão, que adotou o toque de recolher em Santo Estevão, na Bahia, faz campanha no estado para ampliar a medida à rodovia BR-116, Rio-Bahia.

Entre os destaques regionais no Gestão Legal desta quinta-feira (30/07), está o encontro do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho, que começa nesta quinta-feira, na Paraíba e o 2º Encontro de Diretores de Foro, promovido pelo Tribunal de Justiça de Goiás, que será realizado entre os dias 12 e 14 de agosto, em Pirenópolis, com a participação de 121 juízes das comarcas do interior e da Capital.

O Programa Gestão Legal, produzido pela Assessoria de Comunicação do CNJ, vai ao ar diariamente às 10h10 e pode ser acompanhado também na página eletrônica www.radiojustica.jus.br. Ele está disponível, gratuitamente, para as rádios interessadas na veiculação pelo endereço eletrônico do CNJ (www.cnj.jus.br) em Agência CNJ/Rádio CNJ.

O programa Gestão Legal também está aberto para receber sugestões de pautas das assessorias de comunicação dos tribunais pelo endereço: imprensa@cnj.jus.br.

EF/SR
Agência CNJ de Notícias