Programa do CNJ mostra experiência dos Tribunais de Justiça com processo virtual

Compartilhe

O programa Boas Práticas, produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), traz ao ar nesta segunda-feira (02/10) uma edição especial, toda gravada em Goiânia, sobre o I Encontro Nacional de Informatização. Na ocasião, o CNJ demonstrou aos Tribunais de Justiça de todo o país com funciona o sistema de processo virtual desenvolvido pelo Conselho. Além disso, também foram entregues os códigos-fonte para que os tribunais já pudessem a utilizar a ferramenta em caráter experimental. 

Desde então, 19 tribunais já estão utilizando o sistema, que em breve deverá ser distribuído para o Judiciário de todo o Brasil. A ferramenta poderá ser utilizada por todos os órgãos da Justiça que se interessarem, sem custos,

O programa Boas Práticas também irá mostrar, na edição de hoje, uma entrevista com o presidente do Tribunal de Justiça do estado de Goiás, desembargador Jamil Pereira de Macedo, que também é diretor de informática do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça. Entusiasta do processo virtual, ele explica como o segmento vem recebendo a informatização da Justiça e os próximos passos necessários para que o processo seja concluído com sucesso.

O Boas Práticas vai ao ar às 21h40, na TV Justiça.