Programa de formação no PJe apresenta projeto de mineração de processos

Você está visualizando atualmente Programa de formação no PJe apresenta projeto de mineração de processos
Arte: Eduardo Araujo/CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta sexta-feira (10/7), às 14h30, mais um módulo do Programa de Formação para Automação Avançada no Processo Judicial Eletrônico (PJe). Durante o encontro virtual, que ocorre semanalmente, os participantes vão conhecer o projeto do Laboratório de Mineração de Processos, uma colaboração entre o CNJ e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e como contribuirá para fortalecer as ações fomentadas pelo Inova PJe.

A mineração de processos é usada para descobrir, monitorar e melhorar processos de negócios, como os processos judiciais. Suas técnicas permitem identificar gargalos e analisar como as atividades são executadas. Ao criar de uma linha de pesquisa nessa área em seu Laboratório de Inovação para o PJe, o CNJ busca aprimorar a configuração da plataforma, com resultados importante para a celeridade do processo e qualidade de suas atividades.

Este é o décimo segundo encontro do programa de capacitação, que já reuniu mais de 1,2 mil técnicos e magistrados de todo o país para aprimorar o uso das soluções do PJe, como a ferramenta de Business Process Management (BPM, em português, Gerenciamento de Processos de Negócio). As inscrições podem ser feitas no endereço https://bit.ly/3dM3Jv8.

O Programa iniciado em abril está estimulando desenvolvedores de tecnologia dos tribunais a utilizarem de maneira criativa as ferramentas possíveis e disponíveis para melhorarem a plataforma digital de tramitação de processos. No módulo seguinte, em 17 de julho, o evento terá como tema o “e-Carta e sua integração ao PJe”, que possibilita envio de correspondências sem a necessidade de lidar com a impressão e recolhimento pelos Correios. As inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/2Bp0MU1.

Saiba mais sobre o Programa de Formação para Automação Avançada no PJe

Agência CNJ de Notícias