Profissionais do TJAC são capacitados para o Programa Justiça Comunitária

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Adair Longuini deu início recentemente às atividades de capacitação dos profissionais que irão atuar na execução do Programa Justiça Comunitária, na nova fase iniciada com o Convênio Federal nº 066/2011, celebrado entre o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, e o TJAC.” A partir de hoje vocês passam a integrar o sistema de distribuição de Justiça do nosso Estado”, afirmou o desembargador.

O desembargador-presidente Adair Longuini, a coordenadora do programa, desembargadora Eva Evangelista, os juízes de Direito Regina Longuini, Mirla Cutrim e Edinaldo Muniz, e o diretor de Recursos Humanos do TJAC, Hiata-Anderson de Oliveira, prestigiaram o ato que deu início às atividades de capacitação, realizado no último dia 23.

Desenvolvido pelo TJAC desde 2002, o programa tem o propósito de aproximar a Justiça do cidadão, proporcionando a este conscientização sobre seus direitos e assistência jurídica no próprio bairro. Objetiva, ainda, contribuir para a resolução de pequenos conflitos de maneira rápida e amistosa, por meio da mediação realizada por agentes comunitários.

Do TJAC