Procon-SP participará do movimento nacional “conciliar é legal”

Compartilhe

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, aderiu ao movimento nacional "Conciliar é Legal" coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  O movimento terá início na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, data em que se comemora o dia da Justiça,  com  o  objetivo,  segundo  o  CNJ,  de disseminar a cultura da conciliação e desestimular posturas conflitantes.

Os mutirões de audiências serão realizados em todos os 27 estados do país e no Distrito Federal, no âmbito das justiças  estadual, federal e  trabalhista.

Na Fundação Procon-SP as audiências serão realizadas na sede do órgão, das 8h00 às 17h00, com a participação de 15 funcionários. Os assuntos tratados serão sobre ressarcimento de despesas que os consumidores tiveram em função dos atrasos aéreos ocorridos nos últimos dias e problemas com aparelhos de celular (assunto mais reclamado dentro da área de produtos).

Foram convocados para as audiências 100 consumidores (60 referentes a problemas com empresas aéreas e 40 com empresas de aparelho de celular), num total de seis empresas.

Após esta data, a Fundação Procon-SP passará a agendar audiências coletivas, respeitando a peculiaridade de cada caso e assunto, visando atender a um número maior de consumidores.  As audiências não serão abertas para a imprensa. (Assessoria de Comunicação – Procon/SP)