Processos seletivos otimizam escolhas no TRT 8

Compartilhe

A realização de processos seletivos internos para preenchimento de cargos e funções comissionados foi outra boa novidade do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª. Região (TRT 8) – que abrange os estados do Pará e do Amapá – em 2011. Em cumprimento à Política de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Resolução TRT8 nº 408/2008), a presidência do tem estimulado a realização de processos seletivos internos para preenchimento de cargos e funções comissionados.

Em 2011, foram realizados quatro processos, sendo um para cargo em comissão (CJ3) e três para funções comissionadas (2 FC5 e 1 FC4).  Há, ainda, mais três processos em andamento, que deverão ser concluídos no início de 2012. A prática é uma das principais demandas evidenciadas nas pesquisas de clima organizacional, que o TRT8 realiza desde 2007.

A seleção ocorre em três etapas: análise de currículo, entrevista por competências e teste de conhecimentos. O processo é organizado pela ECAISS e conduzido por uma Comissão Julgadora multidisciplinar, designada pela Presidência do Tribunal.

Do TRT 8