Processos são analisados em correição ordinária no Juizado Especial Unificado de Cuiabá

Compartilhe

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) instaurou correição ordinária no Juizado Especial Unificado da Comarca de Cuiabá. O objetivo é analisar os cinco mil processos de réus presos e as ações de execuções penais provenientes da Central de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Cepema). Os trabalhos tiveram início esta semana e a previsão é que sejam finalizados em mais duas semanas.

Os primeiros processos analisados são aqueles que se enquadram nas metas prioritárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por ordem de antiguidade, ou seja, aqueles que fazem parte dos estoques de anos anteriores. Também serão priorizadas as ações referentes à saúde, idosos, crianças e adolescentes, conforme determinação anterior já expedida por meio do ofício circular 94/2011 da Corregedoria.

Além dos processos serão examinados livros, papéis e tudo o que estiver relacionado com o expediente forense. No período da correição, a equipe da Corregedoria também receberá sugestões para melhorias nos serviços judiciais.

Após as análises documentais serão dados os encaminhamentos necessários para o andamento dos processos. A Corregedoria designou a juíza auxiliar Selma Rosane Santos Arruda para coordenador os trabalhos da correição ordinária que estão sendo desenvolvidos por sete servidores da Corregedoria.

   
Fonte: TJMT