O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove o segundo webinário da série Prevjud Explicado: desburocratização, agilidade e efetividade nas ações previdenciárias. Os webinários são divididos de acordo com as esferas do Judiciário. Este segundo evento é voltado para a Justiça Federal e acontece em 29 de junho, às 14h, pela plataforma Cisco Webex.
O webinário destinado à Justiça do Trabalho foi realizado em abril e reuniu mais de mil participantes para conhecer e tirar dúvidas sobre o serviço. O evento direcionado à Justiça Estadual está previsto para o segundo semestre deste ano.
A série tem como objetivo contextualizar o Prevjud, solução desenvolvida no âmbito do Programa Justiça 4.0 que permite ao Judiciário o acesso imediato a informações previdenciárias e o envio automático de ordens judiciais em ações previdenciárias.
Lançado em agosto de 2022, o serviço foi desenhado para atender às necessidades dessas ações, concentradas principalmente na Justiça Federal, conferindo maior celeridade no acesso à Justiça e efetivid1ade nas decisões judiciais.
A atividade irá destacar os benefícios do serviço e explicar como a ferramenta funciona nos fluxos dos processos eletrônicos nos quais o Prevjud já está integrado. Magistrados, magistradas, servidores e servidoras da Justiça Federal podem se inscrever no evento até 28 de junho por meio de formulário. Haverá emissão de certificado para os participantes que acompanharem o evento pela plataforma Cisco Webex.
Justiça 4.0
O serviço foi desenvolvido no âmbito do Programa Justiça 4.0, iniciativa do CNJ, Pnud e Conselho da Justiça Federal (CJF) que desenvolve soluções tecnológicas disruptivas para acelerar a transformação digital do Poder Judiciário brasileiro. O programa conta com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Serviço
Prevjud Explicado: desburocratização, agilidade e efetividade nas ações previdenciárias
Data: 29 de junho de 2023
Horário: das 14h às 16h15
Local: Plataforma Cisco Webex
Texto: Marina Baldoni
Edição: Ana Terra
Agência CNJ de Notícias