Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil se reúnem em Goiás

Compartilhe

Está marcada para as 20 horas desta quinta-feira (19/11), a abertura do 82º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, no Centro de Convenções do Hotel Rio Quente Resort, no município de Rio Quente,em Goiás. A solenidade será aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles e Marcus Antônio de Souza Faver, presidente do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. O governador de Goiás, Alcides Rodrigues Filho também está presente. O conselheiro Milton Nobre irá representar o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp.

O objetivo do evento é promover a troca de experiências de gestão entre desembargadores responsáveis pela direção dos Poderes Judiciários Estaduais de todo o País. Os presidentes dos Tribunais de Justiça de Goiás e Minas Gerais apresentarão os projetos bem sucedidos em seus respectivos estados.Nesta quinta-feira, será ministrada palestra do juiz Rinaldo Aparecido Barros, da comarca de Niquelândia, que falará sobre o tema “O Magistrado como Agente de Transformação Social”. Por sua vez, advogado Péricles Luiz Medeiros Prade, professor universitário, abordará a Resolução nº 88 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e sua repercussão perante os Tribunais de Justiça do país. A resolução 88, aprovada em setembro deste ano, pelo CNJ, dispõe sobre a jornada de trabalho no âmbito do Poder Judiciário, o preenchimento de cargos em comissão e o limite de servidores requisitados.

Nesta sexta-feira, às 9 horas, será a vez do ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça, falar sobre a Formação do Magistrado, e às 10h30, o senador Demóstenes Torres, falará sobre matérias de interesse do Poder Judiciário que tramitam no Congresso Nacional.

  

EF /SR
Agência CNJ de Notícias com informações do TJGO