Presidente Ricardo Lewandowski cumpre agenda internacional

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Presidente Ricardo Lewandowski cumpre agenda internacional
Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, cumpre, desde quinta-feira (12/2), agenda internacional com uma série de compromissos oficiais na Itália e na Inglaterra. Entre as atividades estão previstas participações em eventos jurídicos e reuniões com autoridades do Judiciário, incluindo ainda audiência privada com Sua Santidade, o Papa Francisco, no Vaticano, e recepção no Palácio de Buckingham, com a presença de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth.
 
Na Itália, o presidente do CNJ e do STF fará, visitou a Corte Constitucional Italiana, onde participou da conferência “O papel da Corte Constitucional no Direito Italiano”, proferida pelo seu vice-presidente, juiz Giorgio Lattanzi. A partir de  segunda-feira (16), o ministro Lewandowski terá audiências com o ministro da Justiça italiano, Andrea Orlando, e com o vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura, Gionanni Legnini. Nesse segundo compromisso, será discutida a cooperação dos Judiciários brasileiro e italiano em técnicas de formação de  jurisprudência e organização do Judiciário. 
 
A visita ao Vaticano está agendada para quarta-feira (18) e inclui audiência privada entre o ministro Lewandowski e o Papa Francisco, seguida de audiência com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin. 
 
Inglaterra – Em Londres, os compromissos estarão na maior parte relacionados ao Global Law Summit, evento que contará com a presença de autoridades, advogados e empresários, marcado para celebrar os 800 anos da Magna Carta, de 1215, considerada um marco no surgimento do Direito Constitucional. O ministro Ricardo Lewandowski participará da abertura do evento e será palestrante em um dos painéis temáticos.
 
Em compromisso oficial, o presidente do CNJ e do STF será recepcionado, na segunda-feira (23/2), no Palácio de Buckingham, onde está prevista a presença da Rainha Elizabeth. 
 
Agência CNJ de Notícias com informações do STF