Presidente reúne-se com servidores e advogados

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, realizou na última quarta-feira (23/5) uma visita à Comarca de São Félix do Araguaia (1.200km a nordeste de Cuiabá). O magistrado aproveitou a ocasião para se reunir com os servidores e os advogados da comarca e ouvir seus anseios com relação às ações da Administração da Instituição.

 

O gestor-geral da comarca, José Ivanílson Vieira Campos, disse que a visita do presidente do Tribunal de Justiça à comarca serve de estímulo aos servidores, que reconhecem seu esforço para atender algumas reivindicações antigas da categoria. Entre ela o pagamento do passivo referente à URV. “O presidente havia feito uma previsão para o pagamento e ainda conseguiu antecipar o prazo”, destacou o gestor.

Segundo o gestor, a Comarca de São Félix do Araguaia possui 27 mil km2 de extensão e abrange quatro municípios. São eles: Alto Boa Vista (1.059km a nordeste de Cuiabá), Luciara (1.116km a nordeste da Capital), São Félix do Araguaia (1.200km a nordeste) e Novo Santo Antônio (1.063km a nordeste). Possui 21 servidores efetivos (sendo que três tomaram posse recentemente), seis estagiários e cinco terceirizados, além de três oficiais de justiça, número considerado insuficiente, em razão da distância da área atendida pela comarca. Por esse motivo, o gestor aguarda com expectativa o concurso para oficiais de Justiça, que está em vias de ser realizado pelo TJMT.

O gestor afirmou ainda que a estrutura do prédio do fórum é boa e que precisa apenas de alguma reforma, como na parte elétrica. Atualmente, tramitam na comarca cerca de 7.414 processos.   

Do TJMT