Presidente do TJDFT entrega agasalhos e cobertores a entidades filantrópicas

Compartilhe

O presidente do TJDFT, desembargador Otávio Augusto Barbosa, entregou, na tarde de sexta-feira (1º/7), as doações arrecadadas na Campanha do Agasalho 2011 a duas instituições filantrópicas do DF. Uma entidade católica e uma evangélica dividiram os agasalhos e cobertores doados que serão cedidos a pessoas carentes, sobretudo moradores de rua que sofrem com o frio das noites desse período do ano.
O irmão Jeremias, do Instituto Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, conhecido como Toca de Assis, explicou que a entidade realiza um trabalho junto a moradores de rua que funciona na Casa Fraterna Bom Samaritano, no Setor Leste do Gama. O pastor José Maria dos Reis descreveu a atuação do Ministério Mãos na Obra, ligado à Igreja Ministério Mundial de Unidade Cristã, localizada no Lago Sul. A igreja atua na assistência a moradores de rua, distribuindo sopa, cestas de alimentos e roupas em vários pontos da cidade e também em Águas Lindas de Goiás.

O presidente Otávio Augusto informou aos religiosos que o TJDFT promove essa campanha anualmente com o objetivo de auxiliar os mais carentes. Disse que se sente feliz de poder, em nome de cada servidor e magistrado que demonstrou sua preocupação com o próximo, passar às mãos dos representantes das entidades, as doações que beneficiarão muitas pessoas necessitadas.

A campanha é uma iniciativa da Administração Superior do Tribunal, instituída pela Portaria Conjunta 36/2010. Em 2009, a campanha foi realizada no âmbito do Tribunal, por iniciativa da Vara da Infância e da Juventude em parceria com a Rede Solidária Anjos do Amanhã. Em 2010, já regulamentada pela portaria, a campanha recolheu doações que foram repassadas a representantes da Creche Frederico Osanam e da Igreja N. S. da Paz, ambas de Ceilândia, e da Comunidade Evangélica Manancial de Bênção, do Cruzeiro. De acordo com a portaria, os órgãos estatais têm o dever de buscar minimizar as mazelas sociais, conforme previsto no artigo 6º da Constituição Federal que estabelece a “assistência aos desamparados” como um direito social.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJDFT