Presidente da Ajufe prevê trabalho conjunto com CNJ

Compartilhe

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Walter Nunes, avaliou como "de fundamental importância" o trabalho desenvolvido pela Comissão dos Juizados Especiais do CNJ. Nunes participou da abertura da reunião da comissão, que se realiza nesta terça-feira (20/06), na sede do Conselho. Para o presidente da Ajufe, um projeto nacional para os juizados especiais, com o estabelecimento de estratégias e metas, evitará a formação de "ilhas. "Sabemos que existem peculiaridades em cada um destes segmentos da magistratura, mas é importante e necessário que haja esta troca de experiência, a fim de ter um padrão uniforme", disse.

Segundo Walter Nunes, a Ajufe "tem muito a colaborar em diversas iniciativas que constam do projeto previsto pelo CNJ no que diz respeito à implementação de metas e estratégias para o funcionamento dos juizados especiais".

O presidente da Associação destaca, entre os projetos, o que trabalha com prevenção de litígios. "As questões repetitivas no âmbito da Justiça Federal são bastante intensas. Temos a consciência de que muitas questões afetas ao Poder Judiciário podem ser evitadas ou podem ser solucionadas mediante foros de discussões estabelecidos fora do âmbito do Judiciário. Ficamos muito felizes de saber que o CNJ tem o mesmo pensamento e está trabalhando neste sentido. Vamos colaborar bastante com relação a isto", disse.