Prazo para responder ao censo dos magistrados termina nesta sexta-feira

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Prazo para responder ao censo dos magistrados termina nesta sexta-feira
Compartilhe

Os magistrados têm até esta sexta-feira (20/12) para responder ao Censo Nacional do Poder Judiciário, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Criado com objetivo de elaborar o perfil dos magistrados e servidores da Justiça brasileira e traçar políticas públicas para o setor, a pesquisa foi prorrogada até hoje e o link para preenchimento sairá do Portal do CNJ às 23h59.

Faltando menos de 24 horas para terminar o Censo, pelo menos 20 tribunais já obtiveram a resposta de 70% de seus magistrados. Outros 11 tribunais preencheram entre 60% e 70% dos questionários, mas ainda há 11 tribunais que não alcançaram 50% das respostas possíveis.
 
Entre os Tribunais do Trabalho, destacam-se os da região Nordeste, em especial os da 14ª, 16ª e 20ª, com 100%, 96% e 83% das respostas possíveis, respectivamente.
 
O Censo dos Magistrados obteve a maior adesão na Justiça estadual. Os sete tribunais da Justiça Estadual com melhores resultados são das regiões Norte, Nordeste e Centro- Oeste. O Amapá alcançou 95% das respostas, Mato Grosso e Piauí, com 81% e 83%, respectivamente, e Tocantins, Amazonas e Pará com quase 80% das respostas.
 
Cerca de 1.800 magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o maior do País, responderam os questionários. O número equivale a quase 77% das respostas possíveis e corresponde a quase 17% de todas as respostas obtidas pelo Censo dos Magistrados.
 
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), o terceiro em número de magistrados, obteve até o momento uma boa marca, com 73% das respostas possíveis. A Justiça Militar Estadual e o Superior Tribunal Militar (STM) também conseguiram altas taxas de respostas. Os tribunais de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJM-RS) e o de São Paulo (TJM-SP) obtiveram 100% das respostas. O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJM-MG) alcançou 92,5%, e o STM quase 88%.
 
O estudo também foi disponibilizado aos servidores dos 91 tribunais do País. Mais de 173 mil servidores responderam ao questionário elaborado pelo CNJ.
 
Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias