Prazo para recurso no exame de seleção para conciliador em MT começa a partir da publicação do resultado

Compartilhe

 

A lista oficial divulgada pela Escola Superior da Magistratura (Esmagis), contendo as pontuações dos candidatos às vagas para conciliador dos Juizados Especiais das comarcas do Estado, já está disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico (Edição no 7752) desta segunda-feira (03 de dezembro) e será publicada nesta terça. Depois de concluído todo o processo seletivo, os conciliadores aprovados deverão passar por um treinamento, que não tem data marcada para ser realizado. Ainda haverá prazo para recursos.

De acordo com o Edital no 006/2007, "os recursos poderão ser interpostos em até dois (02) dias úteis, após a publicação do resultado da prova objetiva no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), contendo a identificação do candidato, a fundamentação e a argumentação devendo ser protocolado no mesmo local que ocorreu a inscrição ou via Sedex, remetido à sede da Esmagis". Ou seja, o Edital foi disponibilizado nesta segunda-feira (03/12) e será tornado público nesta terça (04/12). Portanto, de acordo com o servidor responsável pela publicação no DJE, Joelzio Prado, os recursos deverão ser apresentados na quarta e quinta-feira (05 e 06 de dezembro).

Ainda de acordo com o edital, os recursos apresentados fora do prazo não serão considerados e aqueles enviados por Sedex terão consideradas as datas de postagem. O endereço da Esmagis é Avenida do CPA, s/n – Anexo Des. Antonio de Arruda, Térreo, CEP 78.050-970, Cuiabá-MT. O telefone para outras informações acerca do processo seletivo de conciliadores do Poder Judiciário no Mato Grosso (MT) é: (65) 3617-3844.

(Fonte: Coordenadoria de Comunicação do TJMT)