A consulta pública aberta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que cidadãos e cidadãs participem da construção das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025 será encerrada nesta sexta-feira (8/11). As pessoas interessadas em contribuir poderão enviar suas sugestões por meio do formulário disponível no portal do CNJ.
Ao todo, são propostas 10 metas para o ano que vem, formulados por meio de um processo de gestão participativa e democrática, conforme a Resolução CNJ n. 221/2016, para que os 91 tribunais brasileiros aumentem sua eficiência.
As metas nacionais estão previstas na Resolução CNJ n. 325/2020, que estabelece Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 e são um dos instrumentos para o monitoramento e a avaliação da Estratégia.
Após a participação, o resultado da consulta pública será analisado pelo CNJ. As Metas Nacionais para 2025 serão votadas pelos presidentes dos tribunais no 18.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, nos dias 2 e 3 de dezembro, em Campo Grande (MS).
Agência CNJ de Notícias