Portal do TRT 15 recebe certificação de acessibilidade

Compartilhe

O portal do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas) recebeu, no início de maio, certificação para usar o selo ‘Acessibilidade Brasil’, atestando que está apto a receber programas de leitura de tela específicos para internautas com necessidades especiais. A certificação foi concedida pelo site DaSilva, primeiro avaliador de acessibilidade em português para websites.

O selo só pode ser utilizado por sites que respeitam os princípios da lei federal de acessibilidade, que estabelece normas para garantir o acesso a conteúdos eletrônicos por pessoas portadoras de deficiência.

A Acessibilidade Brasil é uma entidade composta por especialistas da área de educação especial e diversos profissionais que apoiam ações e projetos que privilegiem a inclusão social e econômica de deficientes, idosos e pessoas com baixa escolaridade. A instituição tem entre seus parceiros a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e os Ministérios do Trabalho e Emprego e Ciência e Tecnologia.

Entre os portais que já obtiveram a certificação está o do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Fonte: TRT15