Poder Judiciário mato-grossense já contabiliza 706 vídeos postados no YouTube

Compartilhe

Desde 9 de junho de 2011, foram disponibilizados no YouTube, maior site de compartilhamento de vídeos do mundo, 706 vídeos do Poder Judiciário de Mato Grosso. Com frequência, são postadas as sessões das câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), além do noticiário online diário produzido pela TV.JUS – Canal aberto com a Justiça. O objetivo é dar mais publicidade e transparência às ações da Justiça Estadual.

As sessões de câmaras julgadoras do TJMT estão sendo gravadas e disponibilizadas no mesmo dia no YouTube desde junho de 2012. No site também podem ser acessadas as sessões da Turma Recursal Única e do Conselho da Magistratura do TJMT. Já a programação da TV.JUS está disponível no site desde junho de 2011, de segunda a sexta-feira.

Para facilitar o acesso, foi disponibilizado um novo banner no Portal do Judiciário que, ao ser clicado, direciona o usuário à página da TV.JUS – emissora do judiciário mato-grossense – no YouTube.

Ao todo, o TJMT é composto por seis Câmaras Cíveis, três Câmaras Criminais, duas Turmas de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Privado, uma Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo e uma Turma de Câmaras Criminais Reunidas. Além disso, o Tribunal conta com um Conselho da Magistratura e com a Turma Recursal Única. A agenda de sessões pode ser conferida na primeira página de qualquer edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJe), também disponibilizada no Portal.

Outra forma de comunicação é a presença do Judiciário mato-grossense no Twitter. Já foram postados 4.504 tweets e a página possui 902 seguidores.

Já as sessões do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça são transmitidas ao vivo pelo Portal do Judiciário desde abril de 2012. O próximo passo será a transmissão em tempo real das sessões das câmaras julgadoras.

Fonte: TJMT