Em 2012, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) julgou 1.060 processos em 138 sessões ordinárias. Desse total, 478 ações foram referentes a recursos eleitorais; 177, a processos administrativos; 55, a prestações de contas; 31, a petições; 20, a representações; e 16, à propaganda partidária. Os demais foram relacionados à revisão de eleitorado, habeas corpus, recurso contra expedição de diploma, ação de investigação judicial eleitoral, ação cautelar e mandado de segurança, entre outros.
Um importante projeto concluído pela Secretaria Judiciária do Tribunal, em outubro do ano passado, foi a digitalização de todos os processos judiciais, dos dossiês dos servidores e de parte dos procedimentos administrativos que se encontravam arquivados fisicamente. Para 2013, o desafio da Secretaria Judiciária do TRE-TO é efetuar a implantação do controle da qualidade no processo judiciário eletrônico.
Composição – A Corte do TRE-TO é presidida pelo desembargador Marco Villas Boas e composta pelo vice-presidente, desembargador José de Moura Filho, pelo corregedor José Ribamar Mendes Júnior, pelo ouvidor Zacarias Leonardo, pelo juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, e pelos juristas João Olinto Garcia de Oliveira e Mauro José Ribas. O Procurador Regional Eleitoral é Rodrigo Luiz Bernardo.
As sessões do Pleno serão retomadas no dia 28 de janeiro, tendo sequência nos dias 29, 30 e 31, das 10 às 17h.
Fonte: TRE-TO