A última versão do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) traz uma novidade específica para magistrados. Foi disponibilizado um novo tipo de visualização, proporcionando um ambiente mais prático: apenas os processos para minutar ou analisar ato judicial (despacho, decisão e sentença/acórdão) são mostrados. Nomeado Gerenciador de Informações do Magistrado (GIM), a inovação reúne todos os processos conclusos ao magistrado, em todos os órgãos julgadores em que ele esteja cadastrado, em um único painel.
Com a inovação, os diretores das secretarias das varas não têm mais necessidade de comunicar a conclusão de processos para os juízes sem atuação fixa na unidade. A mudança foi definida pelo Provimento Conjunto GC/GCR 5/2015, divulgado no Diário da Justiça do TRT-BA do dia 12 de maio.
A obrigação, que constava do artigo 28 do Provimento Conjunto GC/GCR 5, de 16 de maio de 2014, e deveria ser cumprida no prazo de 48 horas por e-mail institucional, foi revogada justamente em decorrência da implantação do GIM.
Fonte: TRT-BA