A implantação, na Justiça estadual de Mato Grosso do Sul (MS), do serviço de tramitação e peticionamento eletrônico em segundo grau, que faz parte das etapas do Processo Judicial Eletrônico (PJe), é um dos destaques da edição desta sexta-feira (27/7) do programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça.
O PJe é um projeto que o Conselho Nacional de Justiça tem disseminado em todo o Judiciário brasileiro, com oferecimento de infraestrutura técnica e capacitação aos servidores e gestores dos tribunais. Para falar sobre a implantação no Tribunal de Justiça do MS (TJMS), a equipe do programa entrevista o desembargador Vladimir Abreu da Silva, membro do comitê gestor de Informática do Judiciário daquele estado.
Num segundo bloco do programa, o CNJ no Ar apresenta aos ouvintes o projeto intitulado “Trabalho, Justiça e Cidadania”, do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo. Para isso, entrevista a juíza auxiliar da Vara Trabalhista de Guarapari (ES), Silvana do Egito Balbi.
O CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na freqüência 104,7 FM. Também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br .
Agência CNJ de Notícias