Com mais de 61 mil processos distribuídos, a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) completou 500 dias na segunda-feira (7/12). Iniciada em 25 de julho de 2014, a migração digital já alcançou os Juizados Especiais Cíveis de Brasília, Taguatinga, Ceilândia, Guará e Planaltina, as Turmas Recursais dos Juizados Especiais, os três Juizados da Fazenda Pública do Distrito Federal e as duas Varas de Precatórias do Distrito Federal. Até 2018, todas as varas da corte funcionarão por meio do PJe.
A mudança do processo judicial para o meio digital proporciona mais rapidez e economia de papel e material de expediente. Não demanda espaços para armazenar feitos arquivados e facilita o trabalho dos advogados, evitando vários deslocamentos ao fórum.
Modernizar a Justiça do Distrito Federal é uma das formas de cumprir a Missão do TJDFT, de “proporcionar à sociedade do DF o acesso à Justiça e a resolução dos conflitos, por meio de um atendimento de qualidade, promovendo a paz social”. É também um compromisso do presidente do tribunal, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira.
Fonte: TJDFT