A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), por meio da Comissão de Digitalização de Processos, digitalizou 1.160 ações de execuções fiscais, de um total de 1.175 volumes e 47.873 folhas, em quatro reuniões de seis horas (jornada extraordinária) realizadas em cerca de um mês de trabalho. Com esse resultado, a JFPB ultrapassou em 16% a meta estipulada inicialmente, que era de 250 processos por dia de serviço. Cada servidor integrante da Comissão digitalizou uma média de 4,8 processos e 200 folhas por hora.
Segundo o diretor do Foro, Bruno Teixeira de Paiva, até agosto de 2019 serão digitalizados e migrados para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) mais de 20 mil ações físicas que tramitam na Sede da Seção Judiciária da Paraíba, cumprindo o cronograma estabelecido na Resolução Pleno 03, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). “Esses números mostram que a comissão tem se dedicado para superar a meta estipulada”, disse.
O presidente da Comissão de Digitalização, Ricardo Correia, também destacou o desempenho do grupo e afirmou que “o apoio da 5ª Vara Federal na preparação e encaminhamentos dos processos tem sido fundamental para o bom andamento dos trabalhos”.
Fonte: TRF5