Na sexta-feira (24/6), as áreas cíveis do 1º e do 2º Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Samambaia e do 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Riacho Fundo passaram a operar por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O sistema chegará também aos Serviços de Redução a Termo e Distribuição, de Contadoria, Postos de Distribuição de Mandados e Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania dos dois fóruns. O PJe começou a ser implantado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) em julho de 2014. Até 2018, todas as serventias do tribunal estarão operando com o sistema.
O TJDFT disponibiliza aos usuários uma página do PJe com informações relativas a consulta de processos, legislação, vídeos explicativos, perguntas mais frequentes, softwares, varas que já operam com o processo eletrônico e os cronogramas com a previsão de implantações até 2018, entre outras referências.
Os cronogramas de implantação do PJe são estabelecidos pelo Comitê Gestor, presidido pelo desembargador Flávio Rostirola e composto por representantes do TJDFT, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional DF, do Ministério Público da União (MPU) e da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF). Participam como convidados representantes da Defensoria Pública do DF e da Procuradoria-Geral do DF.
Fonte: TJDFT