A partir desta sexta-feira (30/9), o Processo Judicial Eletrônico (PJe) passará a funcionar nas áreas cíveis do 1º Juizado Especial Cível e Criminal de São Sebastião e também do 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Paranoá. A implantação alcança também os Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania, os Serviços de Redução a Termo e Distribuição dos Juizados Especiais Cíveis, os Serviços de Contadoria e os Postos de Distribuição de Mandados dos fóruns.
O PJe funciona nos Juizados Especiais Cíveis de Brasília, Taguatinga, Ceilândia, Guará, Planaltina e Águas Claras; nas áreas cíveis dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Santa Maria, Samambaia, Riacho Fundo e Gama; nas Turmas Recursais dos juizados especiais; nos três Juizados da Fazenda Pública; nas duas Varas de Precatórias do Distrito Federal; na Vara de Ações Previdenciárias do DF e nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania dos fóruns Leal Fagundes, Taguatinga, Ceilândia, Planaltina, Gama, Guará, Águas Claras, Samambaia, Riacho Fundo e Núcleo Bandeirante.
Na 2ª instância, o PJe já chegou à 1ª e à 2ª Câmaras Cíveis. Até 2018, alcançará todas as varas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Para acompanhar o cronograma de implantação e obter mais informações acerca do PJe, bem como acessar o chat online que oferece apoio a advogados e partes nas questões técnicas relativas ao sistema, acesse a página do PJe no site do TJDFT.
Fonte: TJDFT