A série “Como fazer Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias” tem por objetivo explicar os fundamentos da pesquisa empírica, como produzir dados, como analisá-los, entre outras etapas relevantes do processo de construção de pesquisa empírica aplicada ao direito.

O público-alvo são magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário, comunidade científica e acadêmica e demais integrantes do Sistema de Justiça, que já realizem ou estejam buscando aprimoramento para realização de pesquisas empíricas aplicadas às políticas judiciárias.

Acesse aqui a playlist com os eventos já realizados.

Expanda os itens para acessar o conteúdo.

Eventos realizados

Nesta edição da série “Como fazer Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias”, explicou-se os fundamentos da pesquisa empírica, fornecendo orientações sobre como coletar e analisar dados, entre outras etapas essenciais para a construção de pesquisas aplicadas ao campo do direito

Veja a cobertura completa do encontro

Nesta edição da série “Como fazer Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias”, foi realizado um mini-curso sobre o tema com a pesquisadora do Departamento de Pesquisas Judiciárias Olívia Pessoa

Veja a cobertura completa do encontro

Nesta edição da série “Como fazer Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias”, a discussão foi em torno dos desafios da pesquisa em Administração da Justiça, tendo como palestrante o professor titular da Universidade de Brasília (UnB) Tomás de Aquino Guimarães. A abertura contará com a participação da juíza auxiliar da Presidência do CNJ Ana Aguiar.

Veja a cobertura completa do encontro

Nesta edição da série “Como fazer Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias” foi apresentado como produzir dados, como analisá-los e outras dúvidas relativas às etapas do processo de construção de pesquisa empírica aplicada ao direito são comuns entre acadêmicos e pesquisadores da área jurídica.

Veja a cobertura completa do encontro

Evento inaugural da série “Como fazer Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias” em que se apresenta as definições do que é pesquisa empírica. 

Veja a cobertura completa do encontro.