O Tribunal de Justiça de Roraima realizou, de 18 de novembro a 1 de dezembro de 2015, pesquisa de satisfação para avaliar a confiabilidade e os serviços prestados à população. Foram entrevistados 614 usuários no Fórum Sobral Pinto, Vara da Infância e Juventude, Juizado Especial de Violência Doméstica, Varas da Fazenda e Vara Itinerante. Do total, 67% disseram confiar no TJRR, e 54% avaliaram como bons os serviços prestados pelo órgão.
Entender a satisfação dos usuários da Justiça é importante, por promover melhorias no sistema, na avaliação do juiz auxiliar da presidência, Renato Albuquerque. “O principal objetivo da pesquisa é auxiliar o Tribunal de Justiça com informações adequadas, e analisar aspectos relevantes em relação à satisfação dos usuários, o que torna o documento um ponto de partida para a busca de melhorias na qualidade da prestação dos serviços e satisfação dos usuários”, afirmou.
A pesquisa permitiu que os usuários sugerissem melhorias dos serviços. “Todas as sugestões apresentadas estão sendo analisadas para que o TJRR faça as devidas adequações e possa atender melhor à população”, afirmou o juiz.
Foi constatada a necessidade de divulgar melhor os serviços da Ouvidoria. Houve, ainda, reclamação quanto à localização do prédio da Vara da Violência Doméstica, que antes funcionava no prédio da Faculdade Cathedral — problema já solucionado, com a inauguração do novo Fórum Criminal, no Bairro Caranã.
Os principais elogios apresentados na pesquisa apontam que o Judiciário tem ajudado a levar Justiça às pessoas carentes e, ainda, o mutirão tem contribuído para a resolução de conflitos e diminuído a quantidade de processos
Fonte: TJRR