As pessoas que utilizam os serviços de pesquisa de Jurisprudência nos portais dos tribunais tem até a próxima quinta-feira (30/9) para participar da Pesquisa de Satisfação que está sendo realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A consulta tem o objetivo de apurar a percepção das pessoas que usam esses serviços e identificar necessidades de melhoria.
Os serviços de jurisprudência têm o objetivo de disponibilizar, de forma ordenada, as decisões dos processos judiciais, facilitando o acesso à informação e à transparência. Os dados serão utilizados pelo Comitê de Apoio para Elaboração de Estudos e Pareceres Técnicos sobre a Sistematização dos Serviços de Jurisprudência no Poder Judiciário, criado em dezembro do ano passado, para elaboração de estudos e pareceres técnicos sobre a sistematização desse serviço.
A iniciativa dá continuidade ao levantamento realizado em fevereiro, que resultou na publicação do Relatório de Resultados do Diagnóstico dos Serviços de Jurisprudência no Poder Judiciário. O estudo compila dados de 89 tribunais e apresenta um panorama dos serviços jurisprudenciais em todo o país. E agora será complementado com os resultados da pesquisa que está sendo realizada até o final do mês que vem.
Agência CNJ de Notícias