Tecnologia

Como funciona a integração de dados?
A integração funciona sob demanda. Quando o operador do Direito se cadastra no Escritório Digital, entra no acesso remoto e configura seu perfil apenas uma vez. A partir daí, sempre que quiser consultar um processo, basta clicar o botão “Atualizar” e o Escritório faz a consulta pela internet.

Em caso de queda do sistema, como fica a questão dos prazos?
Embora a questão já tenha sido debatida com a OAB, ainda não há resposta definitiva. Atualmente, a única questão acordada entre CNJ e OAB é que o Escritório Digital vai emitir um certificado ao usuário toda vez que houver tentativa de acesso a determinado processo e o sistema do respectivo tribunal estiver fora do ar.

Quem hospeda o Escritório Digital? Quem vai responder como provedor de serviços neste sistema? A quem devo procurar em caso de falha do sistema?
O órgão responsável pelo Escritório Digital é o CNJ. As demandas sobre possíveis falhas poderão ser encaminhadas para o e-mail sistemasnacionais@cnj.jus.br da Seção de Atendimento ao Usuário. No entanto, alguns problemas referentes ao acesso remoto ao sistema processual que roda no tribunal podem acontecer. Nesse caso, deve-se entrar em contato com o respectivo tribunal. 

O sistema está adequado aos termos da Seção II do Marco Civil da Internet?
Essa questão ainda não foi avaliada pelos técnicos responsáveis.

O sistema é compatível com quais sistemas operacionais?
O sistema é multiplataforma e roda em qualquer navegador de internet (ex. Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari), independentemente do sistema operacional.