Penedo (AL) é atendido pelo Programa Integrar

Compartilhe

As atividades do Programa Integrar na cidade de Penedo (AL) terminaram na última semana. O programa idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça visa promover um choque de gestão no Judiciário brasileiro, promovendo a modernização e a adoção de rotinas de trabalho mais modernas e eficientes. A Comarca recebeu, desde o último dia 5, 11 multiplicadores do programa que atuaram nas quatro Varas e no Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), com o objetivo de reorganizar o ambiente físico, aprimorando os serviços judiciais.

A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Integrar em todo o estado. “Em todas as visitas a Alagoas, o ministro Gilmar Mendes fez questão de destacar a utilidade das ações do programa que está fazendo a diferença no estado, contribuindo com a otimização dos nossos serviços. Mas isso só é possível graças à colaboração e dedicação de magistrados, servidores, promotores e defensores. A comunidade tem o direito de receber do Poder Judiciário tudo o que ele tem de melhor. Por isso, temos que fazer nossa caminhada bem feita, para que no futuro possamos olhar para trás e falar que servimos de exemplo”, destacou a desembargadora.

Para o juiz titular da 2ª Vara de Penedo, Claudemiro Avelino de Souza, o trabalho realizado pelo Integrar nas unidades judiciárias da cidade terá prosseguimento entre os servidores. “O programa teve uma influência brilhante no impulso que as Varas e Juizados darão às suas atividades, garantindo uma nova roupagem ao Judiciário. Iremos colocar tudo o que nos foi ensinado a serviço de nossos jurisdicionados”, afirmou o magistrado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJAL