Pautas concentradas no TRT17

Compartilhe

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES), em conjunto com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, realiza, durante a VII Semana Nacional de Conciliação, pautas concentradas envolvendo grandes litigantes da Justiça do Trabalho.

 

As audiências serão realizadas no Plenarinho do TRT-ES (Edifício Castelo Branco, 6º andar) e conduzidas pelos juízes Luís Eduardo Fontenelle e Márcia Miúra Leibel, vice-presidente do Núcleo, nesta quarta, quinta e sexta-feira (7, 8 e 9 /11), a partir das 8h55, 9h e 10h10, respectivamente.  Ao todo, foram incluídos em pauta 146 processos envolvendo as empresas Dacasa Financeira, Prossegur e Wal-Mart.

A VII Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será realizada de 7 a 14 de novembro, em todo o Brasil. O conselheiro do CNJ José Roberto Neves Amorim, coordenador do Comitê Gestor do Movimento Conciliar é Legal, prevê que o evento deste ano supere os números alcançados no ano passado, que chegaram a mais de 349 mil audiências realizadas, gerando R$ 1 bilhão em valores acordados. “A semana é um estímulo para que o Judiciário torne a conciliação uma prática durante todo o ano, aproximando-se das pessoas”, afirmou.

A campanha publicitária do CNJ, com o slogan Quem concilia sempre sai ganhando. Não importa de que lado você esteja. Um acordo justo é um acordo bom para todos, fortalece a ideia de que a conciliação é sempre o melhor caminho. A campanha começou a ser veiculada em 19 de setembro e visou atingir todas as pessoas envolvidas em algum litígio no Judiciário.

Pela primeira vez, a Semana Nacional de Conciliação terá duração de sete dias para que os tribunais possam incluir no mutirão o final de semana. Desenvolvida pelo CNJ em parceria com os tribunais participantes do movimento pela conciliação, a campanha almeja disseminar em todo o País a cultura da paz e do diálogo, fortalecendo a solução dos conflitos de forma negociada.

Do TRT17