Parcerias fortalecem Justiça pela Paz em Casa no Mato Grosso

Compartilhe
A Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso realizou, até o momento, três encontros para firmar parceiras voltadas para a campanha Justiça pela Paz em Casa no estado em março. “Juntos, vamos muito mais longe, em busca de uma Justiça melhor”, afirmou a corregedora-geral Maria Erotides Kneip em reunião com entidades parceiras.

A campanha será oficialmente lançada em 9 de março, porém as atividades já estão sendo programadas em parceria com instituições públicas e privadas. “Pretendemos fazer um bom trabalho junto aos parceiros para que realmente possamos trazer paz aos lares. Chega de punição, é o momento de buscarmos a paz”, defendeu a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, responsável pelo desenvolvimento da campanha em Mato Grosso.

Esse mesmo pensamento é compartilhado pelo secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues. “Estou muito feliz por ver um esforço coletivo na prevenção, para que a violência não aconteça. Isso certamente refletirá em uma sociedade melhor”, defendeu.

Durante as reuniões, são acolhidas diversas sugestões, como a da integrante da Comissão de Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Alexandra de Moura Nogueira. “Sugerimos que seja criado um link no site do Tribunal de Justiça para que os advogados possam solicitar a inclusão de processos relacionados à violência contra a mulher na pauta da semana”, observou. As entidades parceiras do Justiça Pela Paz em Casa são o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal de Cuiabá, além de Defensoria Pública, Ministério Público, OAB-MT e BPW.

Fonte: CGJ-MT