Parceria entre Judiciário e Executivo quer atingir 80 mil audiências de conciliação só para Previdência Social

Compartilhe

A presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, e o ministro da Previdência, Luiz Marinho, conhecerão na sessão do CNJ, desta terça-feira (20/11), a ação entre órgãos dos poderes Executivo e Judiciário para a Semana Nacional de Conciliação (03 a 08/12). A ação proposta por grupo técnico prevê a realização de 80 mil audiências de conciliações apenas sobre matérias previdenciárias.  

A presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, e o ministro da Previdência, Luiz Marinho, conhecerão na sessão do CNJ, desta terça-feira (20/11), a ação entre órgãos dos poderes Executivo e Judiciário para a Semana Nacional de Conciliação (03 a 08/12). A ação proposta por grupo técnico prevê a realização de 80 mil audiências de conciliações apenas sobre matérias previdenciárias. Para tanto, será necessário o envolvimento do Ministério da Previdência Social (MPS) e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no Movimento Nacional pela Conciliação.

Essa é a primeira ação proposta pelo grupo técnico composto por um representante do CNJ, da Advocacia Geral da União (AGU), do Ministério da Previdência Social (MPS), do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e do Conselho da Justiça Federal (CJF). Os cinco órgão firmaram, em outubro, acordo de cooperação técnica que visa beneficiar cerca de 60 milhões de usuários da Previdência Social.

A apresentação está prevista para às 14h no plenário do CNJ.