Parceiros renovam compromisso com Justiça Comunitária do MT

Compartilhe

 Nesta sexta-feira (17/7), será realizada a cerimônia de renovação do Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento da Justiça Comunitária, a ser celebrado entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e entidades parcerias. O convênio será assinado por 11 instituições para a promoção, capacitação, divulgação e expansão dos trabalhos do programa no Estado.   

Entre os parceiros estão a Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), o Ministério Público Estadual, Procuradoria-Geral do Estado, Defensoria Pública, Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, OAB Seccional Mato Grosso, Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania a Assistência Social (Setecs), além das instituições de ensino, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Unirondon e Univag. 

 Cada parceiro desenvolverá um tipo de ação, que vai desde a capacitação de agentes comunitários, a educação continuada destes, palestras nas comunidades beneficiadas, levantamento de dados estatísticos, divulgação nos bairros e a realização de mutirões. Os trabalhos devem iniciar logo após a assinatura do convênio com o TJMT. Atualmente são atendidas as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Cáceres e Poconé. A expansão da Justiça Comunitária já foi iniciada este ano para as localidades de Nossa Senhora da Guia e Acorizal que estão em fase de implantação das atividades.

 

Fonte: TJMT