Pai Presente: Justiça baiana entrega resultados de 60 exames de DNA

Compartilhe

(Nei Pinto/TJBA)

O Projeto Pai Presente promoveu, quinta-feira (14), o encontro para abertura de envelopes com resultados de exames de DNA, no Fórum das Famílias, em Nazaré. A realização das audiências é mais um passo da Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), dirigida pela Juíza Rita Ramos.

60 famílias estiveram presentes para a verificação dos resultados dos exames de DNA, sendo 18 negativos e 4 positivos que, por ausência do pai, foram encaminhados à defensoria pública. Na ocasião, houve 30 reconhecimentos espontâneos da paternidade e 10 exames foram remarcados por ausência das partes.
Uma participante conheceu o projeto por meio de pesquisas na internet. “Algumas pessoas me falaram do projeto, eu pesquisei e me informei. Por ligação, agendei”, afirmou.
O projeto Pai Presente promove a mediação de conflitos familiares visando ao reconhecimento da paternidade. A participação é gratuita. As famílias, com interesse em participar do mutirão, devem entrar em contato por meio dos telefones (71) 3372-5167 ou 0800 284 2252, ou enviar mensagem pelo e-mail paipresente@tjba.jus.br.
No próximo mutirão serão realizados exames de DNA e está agendado para 13 de agosto.

Fonte: TJBA