O Sistema de Padronização de Logística, PadLog, está em fase de implantação no TRE do Rio Grande do Norte. A ferramenta foi criada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) para o acompanhamento das atividades realizadas na execução das Eleições e demais atividades do Tribunal. O Chefe da Seção de Sistemas e Administração Web, Michael Schuenck e o Assessor de Pesquisa, Estratégica e Gestão da Qualidade, José de Paiva prestam consultoria ao Tribunal na próxima quarta-feira, 16.
De acordo com Schuenck o sistema, já implantado, está em fase de familiarização por parte dos servidores do Regional. A visita técnica deve reunir em Natal, servidores da Assessoria de Planejamento e servidores da área de Tecnologia da Informação, para sanar dúvidas e trocar experiências sobre a ferramenta. “Além do Rio Grande do Norte, o sistema já foi implantado no Acre e no Amazonas. Os TREs de Goiás, Distrito Federal, Amapá e Maranhão também estão estudando a implantação da ferramenta”, afirma.
PadLog
Em uso desde as Eleições de 2008, permite o planejamento integrado e o acompanhamento da evolução das etapas por todos os envolvidos nos projetos. Além de uma visão macro de todo o processo, o sistema permite que uma Zona Eleitoral se baseie na experiência de outras, funcionando assim, como um grande banco de troca de conhecimentos técnicos. O projeto foi apresentado em importantes eventos do judiciário como o 49º Encontro de Presidentes dos TREs, ocorrido em São Paulo em 2010 e a XI Mostra de Qualidade do Poder Judiciário, realizado em outubro deste ano na capital federal.
Fonte: TRE-TO